quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Repouso Absoluto


Tive uma filha recentemente, em julho, que nasceu linda, maravilhosa e todas as corujices a que esta mamãe de primeira viagem tem direito!
Mas antes dela vir ao mundo, tive de ficar 3 entediantes meses no sofá. De repouso absoluto. Porque havia a possibilidade de minha filha nascer prematura, e eu precisava segurar a gestação ao máximo. Isso significava evitar sair da posição horizontal. Só mesmo para banheiro e para comer. Aí você pensa: "ai, que delícia, ficar em casa descansando, sem ter de pensar em nada..."
Pois é. eu também achava isso. Até que os dias foram passando e, na primeira semana, eu já estava enlouquecendo.

Ir ao cinema? Não pode.
Dar uma passadinha na padaria? Não pode.
Fazer a unha? Não pode.
Volta no quarteirão? Não.
Colocar o lixo para fora? No way.
Uma varridinha nesse tapete que tá nojento? De jeito nenhum.

Meu Deus, eu não podia fazer nada, nadinha! E ai se eu andasse um pouco mais rapidinho para ir ao banheiro! Bronca do marido na certa... E diga-se de passagem, o "andar mais rapidinho" significava algo parecido com o máximo que um cágado pode fazer!

Bom, porque estou contando tudo isso? Porque uma grande amiga minha, a Helô (também sócia da Trampolim) veio me fazer uma visita e trouxe um livro chamado...

"Repouso Absoluto".

Fantástico, alguém que passara a mesma coisa que eu resolveu botar suas angústias e frustrações para fora! Então estou indicando esse livro para quem está passando ou vai passar por isso. Maridos, mães e afins também vão tirar proveito, pois ninguém imagina o que passa alguém que não pode se mover do sofá. Sim, foi para o bem do bebê! Claro, segui tudo à risca
e faria tudo de novo, mas isso não significa que eu não passei momentos de raiva, mau-humor, auto-piedade e tudo o mais...

Por isso indico esse livro. Ele fala de todas essas agruras e, no fim, é muito bem humorado! Ajudou a passar o tempo!

Repouso Absoluto - A Vida no Sofá Nunca foi Tão Agitada
de Sarah Bilston
editora Record

Nenhum comentário:

Postar um comentário